terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Quer emagrecer?? "Miojo Japones"

Olá meninas, desculpe o descaso com o blog é que virei mamãe, minha pequena está com 3 meses, agora que estou tendo um tempinho disponível !! Como estou em fase de pós -parto e correndo atrás de emagrecer o peso extra devido a maternidade, estou a procura de alimentos nutritivos e pouco caloricos e olha o que encontrei:

"Miojo japones" conhecido como: "konjac" (tubérculo usado na mesa japonesa) no japão é conhecido como "vassoura do estômago" o alimento pode se transformar em "shirataki" ou em "itokonnyaku".

Acreditem se quiser, esse miojo tem apenas 10 calorias por porção......


No Brasil, o miojo atende pelo nome de "itokonnyaku" e é encontrado na Liberdade. Os americanos criaram um nome que vende: "miracle noodle" (miojo milagroso).

Muitas famosas vem aderindo a moda do miojo milagroso, pois além do poder emagrecedor, o alimento pode ser usado no controle de colesterol, glicose, triglicérides, pressão , contém 97% de água e 3% de fibras na forma de uma substância viscosa chamada glucomanan.

Em contato com a água, o glucomanan se expande, criando grande volume no estômago. A pessoa se sente satisfeita", diz a nutricionista Fernanda Pisciolaro.

O macarrãozinho age como uma redução de estômago temporária, explica o nutrólogo Eric Slywitch: "O estômago comporta 1,5 litro. Esse alimento preenche cerca de 300 ml quando consumido sem exagero.
Isso ajuda a emagrecer sem sentir fome".

Há outras opções, como miojos feitos de tofu levemente mais calóricos (cinco calorias para cem gramas) e menos tradicionais no Japão. O macarrão com tofu tem só 20 calorias por pacote e a textura é bem mais parecida com que o que conhecemos por massa."  Lisa Lillien - executiva da Warner Brothers e autora de livros gastronômicos.


Então meninas, vou incorporar esse alimento nas minhas refeições, mais vale ressaltar que o "miojo"tem poucos nutrientes, portanto nunca se deve substituir, as refeições principais.

12 comentários:

  1. Miojo saudável e que não engorda, essa tá pra mim!

    ResponderExcluir
  2. E onde encontra para comprar Ari? Você já encontrou em Americana?

    ResponderExcluir
  3. Meninas vcs viram que demais.....
    Ro tem no mercadinho japones na rua da escola Dom pedro..bjusss

    ResponderExcluir
  4. Olá td bem vim conhecer seu blog e
    adorei é bem gratificante,um bj com
    carinho

    Venha conhecer o meu
    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oi amiga, sou blogueira unida número 1.290, vim conhecer seu trabalho e já estou seguindo, parabéns!!!! Sempre que puder venho te visitar.....Ficarei feliz em te receber no meu cantinho...
    valartesdigitais.blogspot.com
    bjs da Val

    ResponderExcluir
  6. Que dica legal, pena que aqui onde eu moro nao acho esse miojo japones!Tambem sou uma Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/2011/10/cadastre-seu-blog-na-lomadee-e-ganhe.html

    ResponderExcluir
  7. Olá também sou blogueira unida evim conhecer seu cantinho e que surpresa boa!
    Também estou de dieta e não é fácil...Toda dica é válida, estou te seguindo e assinei sua news para saber todas as novidades por e-mail pois não quero perder nadinha!
    Bjos!Meu blog é:
    docesalinhavos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi amada!!

    Passeando pela net, encontrei seu cantinho, muito bacana aqui viu, parabéns!!

    Aproveito e te convido para participar, oh lá no meu blog tem 4 SORTEIOS, se quiser se jogue na sorte frozita!!Fica o convite viu!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  9. oii faço parte das blogueiras unidas 838 acaridadenuncafalha.blogspot.com, estou passando p conhecer seu cantinho, ameiii, qta dica maravilhosa, parabéns já estou te seguindo, bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu comentário lá no meu blog estou te seguindo de volta!

    bjus

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo belo blog,
    Que Deus continue abençoando sua vida e dos seus.
    Com muita alegria passo a fazer parte dos seus seguidores, um grande abraço.

    Que Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas.....muito obrigada pelo acesso, vou visitar o blog de cada uma com muito carinho!!!! venham me visitar sempre senão sinto saudades...bjus a todas

    ResponderExcluir